top of page
Buscar
  • celomazzi0

IPABRAS e a água cervejeira



Você sabia que para produzir 1 litro de cerveja é necessário até 1,2 litros de água cervejeira? A água cervejeira é usada no processo não só na brassagem, mas também em outras etapas do processo de fabricação. A água é utilizada no resfriamento do mosto e também no rinse (enxágue) das garrafas ou das latas.


Por isso os cuidados com a qualidade da cerveja começam na água. Sais em excesso podem prejudicar não só o sabor, mas também afetar negativamente o processo de rinse, além de causar incrustações na tubulação e tanques da fábrica de cerveja. Contaminação na água pode comprometer lotes produzidos ou até mesmo toda a produção. A IPABRAS projeta e fabrica sistemas de purificação de água cervejeira, seja por filtração ou por osmose reversa.


A foto mostra um sistema de purificação de água por osmose reversa instalado pela IPABRAS para um renomado e premiado fabricante de cervejas em Santa Catarina. Este cliente tem a IPABRAS como parceira há aproximadamente 10 anos e hoje, tendo ampliado e remodelado sua fábrica, está produzindo cerca de 300.000 litros/mês de cerveja de alto padrão.


Entre em contato com a IPABRAS e saiba como podemos levar o nível de sua produção cervejeira a um novo patamar.



115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page